Resolva seu caso em 5 passos

Todo o processo de mediação é realizado pela IPGAP/CAMARA DE MEDIAÇÃO, inicialmente de forma online. A mediação é um processo muito mais simples, econômico e rápido que um processo judicial comum.
Com o IPGAP/CAMARA DE MEDIAÇÃO, você resolve seu caso em apenas 5 passos, veja:

1. Envio do caso

O solicitante (pessoa física ou jurídica) envia o(s) caso(s) para a CÂMARA, para que sejam analisados e iniciados os processos para implementação da mediação.

2. Adesão

A CÂMARA entra em contato com a outra parte e faz o convite à mediação. Em caso negativo, emitimos o termo de tentativa infrutífera de mediação, que é uma prova de boa fé em eventual processo judicial.

3. Ativação

Com a outra parte aceitando o convite para mediação, iniciamos o processo, solicitando que as partes assinem um Compromisso de mediação.

4. Sessão

Essa é a etapa em que o mediador realiza a mediação com as partes, estimulando o diálogo e construíndo o acordo. Caso não seja obtido um acordo, é emitido um Termo Negativo de mediação.

5. Acordo

Com o acordo construído, as partes assinam o documento Acordo de mediação, um título executivo extrajudicial, que, quando homologado, torna-se um título executivo judicial, sendo a solução oficial do conflito. Em geral, a mediação obtem sucesso em 80% dos casos!

Estatísticas da mediação no Brasil

Fonte: pesquisa realizada pelo IBGE e Conselho Nacional de Justiça

0
%
Aceitação do Publico
0
%
Acordos Fechados
0
%
Cumprimentos de Acordos